Mulher acusada de planejar morte de sogro com ajuda de amante há 11 anos é presa no Amapá
07/05/2025
(Foto: Reprodução) Crime ocorreu em 2014 após sogro descobrir relacionamento extraconjugal da nora com ex-motorista da família. Mandado de prisão foi cumprido nesta quarta-feira (7), no município de Santana. Prisão ocorreu nesta quarta (7), em Santana
Polícia Civil/Reprodução
Edilene da Silva Trindade, de 45 anos, voltou a ser presa nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Amapá. Ela foi condenada por planejar a morte do sogro em janeiro de 2014, em Macapá, após ele descobrir um relacionamento extraconjugal da nora com Josinei Ferreira Miranda, condenado a 21 anos de prisão em 2015, e que faleceu durante o cumprimento da pena.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
O mandado de prisão foi cumprido nesta quarta (7) no município de Santana. De acordo com as investigações, o aposentado Mario Ivo Sampaio, de 82 anos, descobriu o relacionamento extraconjugal.
“Apurou-se que a condenada convivia com um filho da vítima, e esta (vítima) tinha conhecimento de que a infratora tinha relacionamentos amorosos extraconjugais, passou a ser cobrada e se sentia incomodada com isso. Foi quando decidiu, juntamente com seu amante, ceifar a vida do sogro”, disse o delegado Alan Moutinho Albrecht.
Mario Ivo Sampaio, de 82 anos,
Abinoan Santiago/Arquivo g1
Segundo a investigação, a morte do idoso ocorreu por volta de 5h30 do dia 27 de janeiro de 2014, após a vítima ter sido surpreendida pelo homem dentro da casa onde morava, no bairro Infraero 1, na Zona Norte de Macapá. Mário Ivo Portela foi morto com um golpe de faca desferido no pescoço, segundo a polícia.
O delegado disse que a infratora forneceu a chave da casa para que o comparsa entrasse na residência e executasse a vítima com várias facadas.
“Após a prática do crime hediondo, o comparsa com mais outro indivíduo ocultaram o cadáver na estrada de acesso a Mazagão Velho”, disse o delegado.
Edilene chegou a ser presa, mas em 2022 ficou em prisão domiciliar. Com a nova prisão, ela foi encaminhada ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) para a execução da pena de 8 anos e 1 mês a ser inicialmente cumprida em regime fechado.
Polícia Civil encerra o caso do aposentado Mário Ivo Sampaio que foi assassinado
Prisão foi feita pela 8ª Delegacia de Polícia
Laura Machado/Arquivo g1
🔔 Tem uma sugestão de pauta? Fale com o g1 Amapá no WhatsApp
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: